sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Almoço Regional

Matança reuniu 120 comensais


O primeiro sábado de Fevereiro foi de muito trabalho para a Associação de Padornelo. Matou-se e desmanchou-se o porco; reuniram-se os ingredientes, caseiros e oferecidos por alguns padornelenses (batatas, couves, feijões, ovos, leite, vinho); cozeu-se a broa; fez-se o arroz-doce; fizeram-se as belouras; improvisou-se uma cozinha à moda antiga; e organizou-se a louça e o salão, que no domingo iria acolher cerca de 120 comensais.
No domingo, acendeu-se o lume, puseram-se as panelas negras a ferver e, por volta da uma hora, estava tudo pronto para ir para as mesas, onde aguardavam as pessoas de Padornelo, de outras freguesias e até de outros concelhos.


Estava tudo delicioso, mas em destaque esteve também a animação musical, a cargo do duo Rui & Clara Music, já que a Rosa Clara da Cunha e Sá é de Padornelo e foi uma das sócias fundadoras da Associação, tendo sido responsável pela preparação artística de muitas crianças e jovens de Padornelo, quando os ensaiava em danças e teatros para as festinhas. A sua presença revestiu-se de maior significado pelo facto de a Associação estar a comemorar os seus 25 anos de actividade.
Por isso, as emoções falaram mais alto e a animação esteve ao rubro, com uma pista muito animada. Durante a tarde, houve ainda tempo para se cantarem os “Parabéns” a dois aniversariantes da Associação: o Carlos Menezes, que fazia anos no domingo, e o Nelinho, que tinha feito na véspera.
A Associação agradece todas as colaborações e, agora, convida os leitores a visitarem a exposição “Objectos com história”, no próximo domingo, dia 26 de Fevereiro (consultar cartaz próprio).


Jornal Noticia de Coura - Lima

0 comentários:

Publicar um comentário

 

© 2009 | A.C.R.D.Padornelo | Por TPV