sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Magusto na Associação



No passado dia 6 de novembro, realizou-se o tradicional Magusto, em Padornelo, dinamizado pela Associação Cultural.
Tal como já havia sido anunciado, a tarde foi preenchida por várias atividades, dando-se destaque às castanhas e aos jogos tradicionais, tão típicos da época de São Martinho.
Alguns elementos da Associação que pertencem aos “Amigos da Farra” inauguraram o Magusto com uma arruada de bombos, mostrando grande entusiasmo por esta nova modalidade.




 
Lúcia e Jacinta Carvalho e Paulo Pereira constituíram o júri que provou os vários pratos concorrentes ao concurso de receitas com castanhas. e emitiu o veredito final:
1.º lugar ―› Augusta Gentil, dos Tojais, com um parto de rojões com castanhas.
2.º lugar ―› Clara Araújo, do Sobreiro, com um frasco de compota de castanha.
3.º lugar ―› Joana, Marta e Inês Loureiro, dos Tojais, com um bolo de castanhas.
Algumas senhoras de Padornelo estiveram na sede da Associação durante a tarde e fizeram, para quem quis aprender, marmelada, geleia e doce de abóbora. Clara Araújo, Emília Barreiro, Felisbela Vaz e Maria Custódia Pereira foram as responsáveis por esta doçaria.
A tarde ficou completa com alguns momentos de competição. Cerca de 30 pessoas organizaram-se em equipas de quatro elementos e disputaram uma animada série de jogos tradicionais, onde não faltou uma animada corrida de sacos, corrida com arcos, uma prova de tiro às latas, o jogo do chavelho entre outros.

A Marlene, o Roberto, a Catarina e o Eduardo ficaram em primeiro lugar, mas todos se divertiram.






Algumas imagens dos jogos tradicionais


  


0 comentários:

Enviar um comentário

 

© 2009 | A.C.R.D.Padornelo | Por TPV