sábado, 23 de abril de 2011

Final Liga Futsal Inatel

Equipa não conseguiu renovar título nacional de futsal do Inatel
Terminou no passado dia 8 de Abril a participação da equipa de futsal da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Padornelo, na Liga de Futsal da Fundação Inatel. Depois de no ano anterior ter chegado ao título nacional, alcançado no mês de Junho em Lisboa, a equipa partia para esta segunda participação com a mesma ambição, ciente, contudo, que a tarefa não iria ser fácil.
E tal veio a verificar-se quedando-se pelo segundo lugar, na fase distrital, o que desde logo, a impediu de competir a nível regional, de nada valendo o facto de ser a equipa mais concretizadora da prova, vencendo oito jogos, empatando três e perdendo um.
Para que um dos objectivos traçados não tivesse sido obtido, ser campeão distrital, muito contribuiu um início muito apressado desta competição que esperávamos iniciar em Fevereiro do corrente ano.
Contudo, a Agência de Viana do Castelo daquele organismo entendeu iniciar o seu campeonato em Dezembro do ano passado, quando o número de equipas que aderiram à presente edição não justificava um início de competição tão prematuro. Este facto veio a revelar-se extremamente prejudicial à equipa que não teve o tempo necessário para se preparar convenientemente, o que veio a reflectir-se logo no jogo inaugural com o nosso principal adversário.
Além deste facto, também a inconstância do plantel, o número reduzido de atletas que podiam comparecer aos treinos e o factor motivação acabaram por ter um papel predominante no desenrolar da prova.
Todavia, é de enaltecer o espírito de camaradagem, o sentido de responsabilidade e o esforço que todos os atletas fizeram para dignificar a camisola desta colectividade, esforçando-se sempre por representar esta equipa com desportivismo e dignidade, deixando o nome de Padornelo bem vincado por todos os locais por onde passaram. A todos eles, sem excepção, a Associação de Padornelo agradece reconhecidamente.
No rescaldo desta competição um grande reparo à qualidade dos árbitros que têm a missão de arbitrar os jogos da Liga de Futsal da Fundação Inatel. É impossível jogar tranquilamente quando os jogos são arbitrados por estes senhores. Se a agência de Viana do Castelo quer ter o mínimo de qualidade na sua competição, terá que forçosamente rever este tema.
Não temos dúvidas que esta competição poderá ser uma excelente alternativa a outras competições, financeiramente muitas mais dispendiosas, mas se nada for feito para melhorar a qualidade da arbitragem, a tendência será para esta prova não ter clubes suficientes para se poder realizar.

Jornal Noticias de Coura [19-04-2011]  Fernando Silva (Director ACRD Padornelo)

Aqui ficam todos os resultados e classificação final


 

© 2009 | A.C.R.D.Padornelo | Por TPV